Respirar e descontrair em 15min com especialista e instrutora Karen Fechine
A vida humana depende do processo de respiração. Respirar é o processo básico de vida do qual a vida depende. É importante compreender o significado do processo de respiração. Com a respiração, inalamos o ar e que circula por todo o corpo, por isso importa, o que estamos respirando e como estamos respirando. No entanto, com o tempo e o estilo de vida, as pessoas se esqueceram de como respirar corretamente.
A maneira certa de respirar
Antes mesmo de pensar em exercícios respiratórios, precisamos aprender a maneira correta de respirar. A respiração não é um processo independente, acontece com outros processos e também os afeta.
Primeiro, é importante avaliar sua postura. É necessário ter uma postura sentada reta em vez de desleixada, o que não permite espaço adequado para respirar. A postura reta permitirá que o ar entre, circule e saia do sistema sem qualquer restrição. A respiração recebe tanta atenção que quase não se dá atenção à expiração. No máximo, as pessoas não expiram completamente, deixando o dióxido de carbono nos pulmões. Tente tirar todo o ar do sistema, o que tornará seus pulmões mais eficientes em seu trabalho.
Benefícios dos exercícios respiratórios
Melhora a imunidade
Os exercícios respiratórios aumentam a quantidade de oxigênio no corpo e aumentam a liberação de toxinas com dióxido de carbono. O aumento do oxigênio nas células e tecidos os torna mais saudáveis e os ajuda a ter um melhor desempenho. Órgãos mais saudáveis e com funcionamento adequado também melhoram o sistema imunológico do corpo. O sangue limpo cheio de oxigênio combate melhor as bactérias e vírus infecciosos. A respiração melhorada também ajudará na melhor absorção de vitaminas e minerais no corpo.
Reprime a ansiedade
Os psicólogos juram por exercícios de respiração profunda para combater ataques de ansiedade e também como prática de tratamento de longo prazo. A respiração profunda ajuda a normalizar a frequência cardíaca e aumentar os níveis de oxigênio. Isso ajuda a dar ao cérebro o sinal para se descontrair. A respiração profunda regular ajudará a equilibrar os hormônios que liberam endorfinas no corpo.
Aumenta a qualidade do sono
Um exercício de respiração profunda que envolve a expiração completa do ar que sai proporciona um sono melhor. A respiração desintoxica o corpo e sinaliza para se acalmar. Um exercício de respiração profunda antes de dormir pode ajudar até mesmo pessoas que sofrem de insônia.
Diminui a toxicidade do corpo
O estresse, os hábitos alimentares e a expiração superficial tornam o corpo ácido e, com a respiração profunda, todas as toxinas são liberadas tornando o corpo alcalino. Ele desintoxica o corpo. A respiração profunda também ajuda a liberar a linfa ao redor do corpo e remove a tensão do corpo.
Melhora o sistema digestivo
A respiração profunda aumenta o oxigênio no órgão digestivo e tem um melhor desempenho no alívio de quaisquer problemas gastrointestinais, prisão de ventre, indigestão, etc. uma digestão adequada mantém o corpo energético e saudável.
Bom para saúde cardiovascular
Os exercícios respiratórios ajudam a fortalecer os músculos cardiovasculares e a melhorar a pressão arterial. A respiração profunda regular também diminui as chances de derrame. A respiração profunda estimula o nervo vago, o que reduz a resposta de "lutar ou fugir".
Melhore a concentração e as propriedades cognitivas
Exercícios respiratórios regulares podem melhorar o foco e a concentração. Também melhora a memória e as propriedades cognitivas e o funcionamento do cérebro.
Proporciona uma pele saudável e brilhante.
Os exercícios de respiração aumentam a concentração de oxigênio nas células, dando à pele um brilho interno e saudável. Isso torna sua pele saudável. Os exercícios respiratórios queimam gordura e ajudam a equilibrar os hormônios, o que resulta em menos estresse e pele clara.
Reduz a inflamação no corpo
O pranayama de Sheetali é um desses exercícios respiratórios que ajuda a resfriar o corpo. Ele desencadeia um poderoso efeito de resfriamento por evaporação que reduz as emoções inflamadas e agitadas e diminui a inflamação no sistema digestivo, que causa tensão em todo o corpo.
Ajuda a sinusite
As práticas de respiração iogue podem ajudar na sinusite, pois as vibrações produzidas neste exercício desalojam todo o muco e drenam a sinusite do corpo.
Torna o corpo e as articulações fortes
Os exercícios respiratórios aumentam o nível de oxigênio nas células e afetam as articulações de uma maneira positiva. Isso torna as articulações e os músculos fortes. Ele ajuda a reduzir o esforço do exercício físico e as chances de desgastar os músculos. A capacidade do corpo de lidar com movimentos físicos intensos aumenta.
Fortalecer os pulmões
Os hábitos de vida afetaram muito os pulmões e seus pulmões. Os exercícios respiratórios ajudam a aumentar o acúmulo de ar nos pulmões e no diafragma. Aumenta a elasticidade do pulmão, o que dá mais espaço para respirar.
Que tal parar por 15 minutinhos para respirar e descontrair?
A instrutora e especialista Yuper, Karen Fechine fez uma live bem interessante com técnicas de respiração e concentração.