5 hábitos para melhorar a autoestima
Muito se fala da importância de uma boa autoestima e a diferença que ela pode fazer no nosso bem estar, o problema é que pouco se diz sobre práticas para que ela realmente cresça dentro de nós. Antes de tudo precisamos ter claro na nossa mente que a autoestima vai muito além do nosso reflexo no espelho e isso é ótimo, já que o que vemos no espelho muda todos os dias e a nossa essência, o que somos de verdade é mais constante. Autoestima até tem a ver com aparência, mas está muito mais ligada ao que somos e o que conquistamos durante a vida e isso corresponde às nossas atitudes diárias. Aqui vão 5 atitudes para desenvolver e fortalecer a autoestima.
1º: Precisamos ter orgulho das nossas atitudes.
Ter uma rotina organizada e cumprir nossos objetivos diários nos dá a sensação de uma vida mais produtiva e consequentemente fortalece nossa autoestima. Então o primeiro passo é ter uma rotina estabelecida: organize e conclua seus objetivos diários por menores que eles possam parecer. Isso vai desde arrumar a cama, tomar café da manhã com calma, tomar 2 litros de água por dia até entregar grandes projetos. Vai por mim, isso faz diferença!
2° Tenha objetivos:
Não importa a dimensão, ter clareza e concluir as metas que definimos para a nossa vida, além de nos deixar orgulhosos deixa a vida mais organizada e ter esses sentimentos dentro da gente faz diferença para uma boa autoestima.
3° Se conheça:
Autoestima tem muito a ver com o autoconhecimento, se questione, tenha conhecimento das suas habilidades e também das suas fragilidades, desta forma aprendemos quais são nossos limites e os nossos potenciais. Descubra o que você gosta, o que não tolera, o que acredita ser certo ou não, esses são pontos essenciais para a construção da autoestima.
4° Não tente controlar o mundo:
A gente não tem esse poder e não adianta nem tentar desenvolver. O que a gente precisa exercitar é o nosso entendimento sobre aceitar que é impossível controlar o incontrolável e que vale muito mais a pena depositarmos nossa energia no que está ao nosso alcance, no que se passa no nosso interior, por exemplo.
5° Trate seu corpo com carinho:
Consulte o médico regularmente, pratique algum tipo de atividade física, se alimente e durma bem. Lembre-se de que nosso corpo é a nossa casa e de quase nada adianta todo o resto se a nossa principal morada está abandonada.
Esses são cinco hábitos que não precisam de um espelho para colocar em prática, agora consegue entender comigo como a autoestima pode, tranquilamente, ser desenvolvida sem estar ligada a nossa imagem?

Nome: Victória Freitas
Profissão: Psicóloga
Registro: CRP 12/15919
Psicóloga clínica, daquelas que se encanta com plantas e trabalhos manuais.
Amante de café, sobremesas e todo processo de autoconhecimento.
Clique aqui para ver o Instagram