Dicas para um período saudável

Dicas para um período saudável

Menstruação é uma parte importante da mulher  e é algo que não deveria ser tratado como uma dor ou um problema. Sabemos que esse período é o que nos mantém saudáveis. Em algumas partes de nossa nação isso é considerado "sujo", mas em outras partes, uma menina que acabou de chegar à puberdade,  é adorada e considerada uma bênção, é celebrada. Mas a maioria de nós não percebem como é importante lidar com esses ciclos de maneira saudável. Vamos de dicas?



Exercício regulares e yoga. Pratique atividade física!

Para ter um bom fluxo e um período sem dor, você deve fazer yoga regularmente.  Substitua os analgésicos por atividades físicas, por exemplo, alongamento. Ajuda a reduzir a pressão em torno das partes inferiores do corpo.

O exercício regular traz muitos benefícios, e regularizar os períodos é um deles. Ajuda a manter o peso e o equilíbrio hormonal. Na síndrome do ovário policístico, uma mulher pode levar a um ganho de peso desnecessário que causa desequilíbrio hormonal. Fazer exercícios regulares pode resolver este problema. 

Yoga também tem sido benéfico para equilibrar sua mente e corpo. Ele mantém seu corpo e sua mente calmos. A pesquisa sugere que a ioga ajuda a reduzir a dor menstrual e os sintomas emocionais associados à menstruação, como depressão e ansiedade, e melhora a qualidade de vida em mulheres com dismenorreia primária

Tenha uma dieta adequada, coma alimentos saudáveis

Metade dos problemas como dor excessiva e períodos irregulares surgem devido a hábitos alimentares pouco saudáveis. Quando a menstruação estiver chegando, evite alimentos picantes e salgados. Eles apenas aumentam o risco de coagulação e levam a cólicas extremamente dolorosas. Além disso, experimente consumir mais frutas como bananas. O hábito alimentar pouco saudável é uma das causas dos períodos irregulares. Comer fast food, alimentos processados ​​e álcool pode causar um desequilíbrio hormonal no corpo que pode levar a períodos irregulares. Você deve certificar-se de que sua dieta inclui vegetais verdes, frutas, frutas secas, carne vermelha, peixe e alimentos que fornecem nutrientes completos regularmente.

Lide bem com oscilações de humor e sono

A parte boa de usar o nosso coletor Yuper é que pelo menos não há a necessidade de se preocupar em trocar o absorvente durante a noite, já que nossos coletores podem ser usados até 12h. Uma dica:  Conheça seu corpo e não se assuste caso haja sonolência ou insônia. A tendência é que após o ciclo, tudo volte ao normal.  Apesar de ser um estado natural e recorrente, que passa ao fim de alguns dias, a falta de energia sentida durante a menstruação pode ser atenuada se, durante essa fase, manter a hidratação, atividade física,  alimentação saudável e dormir com qualidade.

 

Períodos durante os meses mais frios

Durante os meses mais frios, os períodos tendem a se tornar mais longos e mais dolorosos. Para lidar com essa dor, você pode colocar uma bolsa de água quente no abdômen para facilitar o fluxo de sangue, sem causar muita dor.

  

Considere registrar diariamente seus sintomas no Yuper App. 

Além de causar desconforto físico, os períodos também podem ser emocionalmente desgastantes. As mulheres, especialmente aquelas que apresentam sintomas de TPM, podem sofrer de alterações de humor, irritabilidade e ansiedade durante a menstruação. Pode ser uma ótima oportunidade para entrar em contato com seus sentimentos e processar o que está acontecendo com seu corpo. Reserve alguns minutos do seu dia para registrar seus pensamentos e emoções. Você também pode registrar todos os sintomas que experimentou e como eles afetaram sua atividade ao longo do dia. Isso o ajuda não apenas a ver os padrões de atividade durante a menstruação, mas também a ser gentil consigo mesmo durante esse período. 

Controle seu método menstrual

Um app para você monitorar seus ciclos: acompanhe sua menstruação e receba alertas para trocar seu método para conter a menstruação, como coletores menstruais, discos, calcinhas e absorventes e assim evitar vazamentos e desconfortos. 

 


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