Fadiga menstrual: por que estou tão cansada da menstruação?

Fadiga menstrual: por que estou tão cansada da menstruação?

 

Você se pega arrastando para sair da cama durante a menstruação, apenas para desabar de volta o mais rápido possível?

 A fadiga menstrual é totalmente normal e não significa que algo esteja errado com você.  A fadiga menstrual pode acontecer antes ou durante o período - ou ambos.  O simples cansaço pode dificultar o trabalho e as tarefas cotidianas.

 

Mesmo que seja normal, você ainda pode estar se perguntando por que isso acontece e se há algo que você pode fazer para combatê-lo.

 

O que causa fadiga durante o período menstrual?

  • Hormônios

Como muitas operações corporais, a fadiga menstrual pode ser parcialmente atribuída a flutuações hormonais.

 Seus níveis de estrogênio aumentam antes da ovulação para sustentar um embrião potencial e, em seguida, caem quando a fertilização não ocorre Uma vez que o estrogênio pode fazer você se sentir enérgico e alerta, essa mudança repentina pode fazer você se sentir cansado e cansado.

 No caso de dominância de estrogênio, os níveis de estrogênio no corpo superam a progesterona. A progesterona é necessária para regular a menstruação e manter sob controle os sintomas de altos níveis de estrogênio. Quando esse delicado equilíbrio hormonal está desfeito, você pode se sentir extremamente fatigado.

 

A dor é exaustiva, não há dúvida disso. Se você tiver cãibras menstruais, sejam leves a graves, elas podem fazer com que você se sinta extremamente fatigado. Você pode tentar esses remédios naturais para cólicas menstruais ou pegar o ibuprofeno, se funcionar para o seu corpo. 

 

Condições Subjacentes 

Para pessoas com doenças como endometriose ou SOP, os sintomas menstruais podem ser muito mais intensos. Junto com períodos potencialmente irregulares, cólicas intensas e fluxos pesados, pessoas com distúrbios de saúde reprodutiva podem apresentar fadiga menstrual extrema. 

 

Outras condições que podem causar fadiga menstrual incluem distúrbios da tireoide. A tireóide é uma minúscula glândula que ajuda a regular os processos normais do corpo, como o metabolismo, e também a função hormonal. Os sintomas de distúrbios da tireoide podem ser exacerbados durante a menstruação. Pessoas com níveis cronicamente baixos de ferro, também conhecida como anemia, podem se sentir ainda mais cansadas durante a menstruação. Pessoas que menstruam têm maior probabilidade de desenvolver anemia por deficiência de ferro. O ferro ajuda a criar hemoglobina, que ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio por todo o corpo. Sem níveis de oxigênio altos o suficiente na corrente sangüínea, você pode se sentir extremamente cansado. Um sintoma comum de anemia. Quando você está sangrando e perdendo ainda mais glóbulos vermelhos, essa fadiga induzida pela anemia pode ser muito mais intensa. 

 

Como lidar com a fadiga menstrual

 

O primeiro passo para lidar com a exaustão do período é entender de onde ela está vindo. Embora você não consiga chegar ao fundo disso, existem algumas etapas que você pode seguir para ajudá-lo a descobrir. Consulte o seu médico Se a fadiga menstrual parecer incontrolável ou estiver interferindo muito em sua vida menstrual diária, pergunte ao seu médico. Acompanhe outros sintomas que você está experimentando, como cólicas, náuseas e inchaço. Também é útil monitorar quando em torno do seu período você tende a se sentir mais cansado. 

Teste seus níveis minerais 

Seu corpo depende de minerais essenciais, como ferro e magnésio, para se manter saudável e vital. Quando estes estão baixos, como no caso da anemia, os sintomas menstruais podem piorar. 

Evite cafeína e açúcar

 Embora possa ser terrivelmente tentador pegar uma terceira xícara de café e uma guloseima açucarada durante a menstruação, pode ser contraproducente para seus níveis de energia. Você pode sentir um curto aumento de energia, seguido por uma grande queda, tornando a fadiga menstrual muito mais insuportável. Em vez disso, tente beber um chá verde suave e mastigar uma barra de chocolate amargo sem açúcar. 

Práticas Holísticos

Existem muitas modalidades holísticas de saúde que têm uma variedade de ferramentas para ajudá-lo a controlar a fadiga menstrual e outros sintomas menstruais. Os praticantes da medicina chinesa usam acupuntura, fitoterapia e outros métodos para ajudar a regular os sintomas da menstruação. Os médicos e provedores de medicina funcional combinam a medicina alopática com remédios mais naturais para ajudar a tratar os sintomas da menstruação em um nível holístico.

Planejar com antecedência 

Embora seja mais fácil falar do que fazer, tente planejar com antecedência. Algum nível de fadiga menstrual pode ser inevitável; portanto, se você puder programar seus dias para acomodá-la, isso pode evitar que você se sinta tão sobrecarregada. Tente rastrear seu ciclo, para saber quando tende a ficar mais cansado. Evite agendar reuniões, datas de vencimento e encontros sociais nessa época. Seja leve consigo mesmo, se você não consegue relaxar totalmente, não há problema em fazer o mínimo, antes de se retirar para o dia Uma das melhores dicas de autocuidado de período que podemos dar é ouvir o seu corpo.

 

Se você precisar de descanso extra em seu período, por favor, faça o seu melhor para fazer isso. Você merece isso.

 


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