1º de novembro é o Dia Mundial do Veganismo!
E você sabe o que é ser vegano? Os adeptos ao veganismo evitam usar e consumir qualquer produto de origem animal, como carne, ovos, leite e mel, além de roupas de pele animal, como o couro. Os veganos também evitam produtos e serviços que se apropriam de mão-de-obra animal, incluindo aqueles que são testados em animais, como diversos cosméticos do mercado. Visitar zoológicos e aquários ou atividades de apoio, como corridas ou lutas de animais, também é desaprovado pelos veganos.
De acordo com o veganismo, a não violência e a compaixão por todas as criaturas da natureza estão no cerne da filosofia vegana. Para eles, as atividades que envolvem o uso de animais como alimento, trabalho ou entretenimento são exploradoras e cruéis e devem ser evitadas. Para os veganos, o veganismo é tanto uma questão de ética quanto de saúde.
Lembre-se - você não precisa ser vegano para participar. Hoje é sobre celebrar estilos de vida veganos e compartilhar dicas sobre como incorporar o veganismo em sua rotina.
Muitas de nós usamos produtos para menstruação ou compramos para alguém, mas você sabia que muitos produtos menstruais comerciais podem conter ingredientes de origem animal (pense em fragrâncias) e podem ser testados em animais?
E uma coisa é certa, teste em animal não cabe para nós! Por isso que a Yuper tem muito orguho em ter o certificado cruelty free da PEA . Com muito trabalho e conscientização, tem sido uma bandeira muito reconhecida pelo mundo afora. Muitas pessoas buscam por produtos com essa chancela, conscientizando-se sobre a evolução dos cosméticos e produtos de uso pessoal dentro de laboratórios, sem necessidade de testá-los em animais.
Nós somos crueltry free e veganos!
Aqui na Yuper, além dos nossos produtos não possuírem nenhuma matéria prima de origem animal, também não são realizados nenhum tipo de teste em animais. Toda nossa linha Yuper, desde coletores e discos, calcinhas, esterilizador e yuper clean são livre de toxinas, crueldade e vegano.
Existem muitas maneiras de abraçar a vida vegana sem se comprometer com uma dieta 100% vegana. Aqui estão algumas ideias:
1. Conhece o movimento do Segunda-feira sem Carne?! Uma campanha internacional para que não haja consumo de carne nas segundas-feiras para melhorar a saúde da pessoa e do planeta. Esta é uma grande oportunidade para ser criativo na cozinha e descobrir cozinhar com deliciosos vegetais.
Fonte: Sociedade Vegetariana Brasileira
2. Compre roupas e móveis veganos. Hoje em dia já temos muitas marcas de vários setores que trabalham apenas com insumos veganos Muitas alternativas veganas ao couro são populares agora!
3. Que tal apoiar empresas veganas? Só porque você não está comendo exclusivamente comida vegana, não significa que você não pode desfrutar de restaurantes veganos! Existem muitos pratos que são veganos e que são incríveis como cuscuz, tapioca, feijão, uma boa salada com variações de molhos, macarrão com molho de tomate e manjericão, sopa de legumes... Ao invés de pensar em tudo que você não vai comer tente lembrar de pratos conhecidos, se permita a conhecer novos sabores.
5. Ser vegano é muito maior do que a alimentação, então você pode começar com mudanças positivas em outros setores da sua vida.
Não consumir produto de origem animal, veganos não usam derivados de animais nas roupas e calçados, como o couro ou lã e também não utilizam cosméticos com composição de origem animal e/ou que foram testados em animais. De um modo geral, os veganos também não apoiam a exploração animal como vivissecção , circos, rodeios e zoológicos.
6. Que tal mudar seu relacionamento com sua menstruação e ainda estar contribuindo por um planeta mais saudável e sem crueldade animal?! Venha para Yuper.