Como ter um período menstrual melhor e natural

Como ter um período menstrual melhor e natural

 

Se você tem sofrido com períodos dolorosos ou TPM durante seu ciclo menstrual, pode estar acostumada a tomar medicamentos para ajudá-la a lidar com a situação. Isso pode tornar as coisas mais confortáveis, mas não aborda os principais motivos pelos quais você está sofrendo.

 

Leia nossas dicas reconfortantes para ajudá-lo a ter um período melhor, naturalmente.

 

Criar harmonia feminina pode ajudar no equilíbrio hormonal. Muitos fatores podem afetar seus hormônios, incluindo estresse, dieta inadequada e estilo de vida. E o oposto também é verdadeiro - sua dieta e estilo de vida podem ajudá-lo a ter um período melhor.

 

COMO ALIVIAR A PERÍODO DE DOR NATURALMENTE

Quando ocorre a dor menstrual, os analgésicos não são sua única opção.

De acordo com estudos, o gengibre pode aliviar as cólicas menstruais - tanto quanto alguns analgésicos anti-inflamatórios em alguns casos. Beber chá de gengibre ou adicionar gengibre para cozinhar ou assar são maneiras fáceis de obter o efeito por si mesmo.

Os ácidos graxos ômega-3 são outra maneira de combater a dor menstrual. Estudos demonstraram que comer peixes oleosos, sementes de linhaça e nozes pode tornar a dor menstrual menos intensa.

O exercício pode ser a última coisa que você deseja fazer na menstruação, mas estimula a produção de endorfinas de bem-estar, que podem reduzir a dor e o desconforto. Exercícios leves são perfeitos para isso - não há necessidade de exagerar nos exercícios intensos, especialmente se você não se sentir bem.

 

ALIMENTOS PARA APOIAR UM CICLO MENSTRUAL SAUDÁVEL

Sua dieta pode ter um grande impacto em seu ciclo menstrual, especialmente alguns nutrientes. Estoque esses alimentos quando for "aquela" época do mês:

 

As folhas verdes estão repletas de nutrientes e estudos mostraram que podem reduzir as cólicas menstruais. Eles também são uma ótima fonte de cálcio, o que pode ajudar nas mudanças de humor durante o ciclo menstrual.

 

As folhas verdes também podem aumentar a ingestão de ferro. Mesmo que sua menstruação não seja particularmente intensa, comer muito ferro reduz o impacto da perda de sangue. E se suas menstruações forem regularmente intensas ou prolongadas, comer alimentos ricos em ferro pode tornar a anemia por deficiência de ferro menos provável. Legumes, sementes de abóbora, nozes, grãos inteiros e damascos secos também podem aumentar o seu ferro.

 

Se seus níveis de vitamina D estiverem baixos, pode aumentar a probabilidade de períodos irregulares. A suplementação com vitamina D pode melhorar potencialmente as cólicas menstruais. Comer mais peixes oleosos, gemas de ovo e leites de plantas fortificados com vitamina D também pode aumentar seus níveis e aliviar as cólicas.

 

Quando você está ovulando, obter muitas fibras pode ajudar a equilibrar seus hormônios.

 

 ALIMENTOS PARA EVITAR DURANTE O SEU PERÍODO MENSTRUAL

Alimentos processados ​​podem ser uma grande desvantagem, especialmente no período de preparação para a menstruação. Minimize os alimentos salgados, alimentos açucarados, farinha branca (e alimentos que os contenham), açúcar adicionado e conservantes artificiais, corantes e aditivos. Isso pode estimular o inchaço e também aumentar os sintomas da TPM.

 A cafeína também pode causar cólicas menstruais. Se você adora seu café, pode ser um gatilho para dor e sintomas de TPM durante a menstruação.

 

ERVAS QUE PODEM APOIAR UM PERÍODO DE SAÚDE

O gengibre não é a única erva que pode ajudar seu ciclo menstrual.

A canela e o funcho também demonstraram em estudos que aliviam a dor menstrual. A erva-doce teve efeitos comparáveis ​​ao alívio da dor prescrito. Adicionar erva-doce em sua cozinha ou saborear chá de erva-doce para obter os efeitos. A canela é um ótimo complemento se você estiver assando.

 

COMO O DESGASTE SANITÁRIO SUSTENTÁVEL PODE MELHORAR OS PERÍODOS?

 

Além de ser ecologicamente correto e não contribuir para os problemas de aterro, o uso de coletores menstruais pode ser melhor para a sua saúde.

 

Alternativas naturais, como absorventes higiênicos reutilizáveis, calcinhas menstruais, coletores menstruais, discos menstruais e toalhas e absorventes orgânicos podem ajudar a evitar isso, pois não são tóxicos.

Se você está pensando em mudar para produtos higiênicos naturais, pode descobrir que eles também trazem alguns benefícios para sua saúde e bem-estar.

 

 


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