Como se exercitar na menstruação

Como se exercitar na menstruação 

 

A verdade é uma só, as endorfinas podem servir melhor a você do que uma bolsa térmica durante o período menstrual. Se você se interessou pelo tema, estou orgulhosa de você. Em uma palavra: endorfinas. Endorfinas são substâncias químicas cerebrais com propriedades de alívio da dor e indutoras de prazer.

 

O exercício libera endorfinas, o que aumenta a dopamina e alivia a dor. Um tipo, chamado de beta-endorfinas, pode realmente ser mais eficaz no alívio da dor. O exercício também diminui a inflamação, melhora o fluxo sanguíneo e aumenta a energia com o tempo. Esta é uma excelente notícia quando você está lidando com dor e fadiga relacionadas ao período. Muito legal, hein?

 

Então, que tipo de exercício você deve fazer? Estou feliz que você perguntou, porque escrevi um guia completo abaixo.

Faça exercício (s) que você já gosta

Este não é o momento de experimentar o CrossFit ou outros exercícios de alta intensidade desconhecidos. Faça o que já funciona para você, seja ioga, caminhada, levantamento de peso, etc.

 Embora seus hormônios flutuem ao longo do ciclo, você sempre habita o mesmo corpo. Você já sabe o que é bom para o seu corpo - e o que não é.

 

Concentre-se nos benefícios

 

O que o motivará a fazer exercícios enquanto sangra? Alívio da dor? Sentindo-se pró-ativo e no controle de sua saúde? Tirando uma folga do seu vizinho barulhento do andar de cima que está tocando música o dia todo sem se preocupar com o fato de que você está mal-humorado e com cãibras?

Empurre-se para pelo menos tentar. Espere 5 minutos. Se você odeia, você sempre pode parar.

 

Escolha o produto da época certa

Além de ser uma opção incrível em todos os momentos, um coletor menstrual também é sensacional para prática de atividade física! Considere um coletor menstrual, disco ou quem sabe uma calcinha própria para menstruação. Experimente diferentes produtos e veja o que funciona melhor para você.

 Vá com calma

 

Sim, estou encorajando você a se mexer. Não estou encorajando você a forçar os limites físicos do seu corpo. Uma caminhada pela vizinhança é um exercício. Uma rotina suave de ioga ou alongamento é um exercício. Caramba, sexo é exercício! E um delicioso exercício...

Qualquer coisa que o faça se mover também faz seu sangue fluir e suas endorfinas estourarem. Quando se trata de atividade física, algo é sempre melhor do que nada.

 

Ouça seu corpo

Cada período é diferente. Um mês você pode ter um fluxo de luz, sem cólicas e a energia de um super-herói. Mas no próximo mês pode levar toda a sua energia para dar uma volta no quarteirão.

 Não desanime se seu colega de trabalho se gabar de sua produtividade durante o período, enquanto seu período às vezes o força a pedir licença do trabalho.

 Não deixe ninguém ditar sua experiência ou sentimentos sobre seu corpo ou menstruação - incluindo eu.

  

Este é um guia, não um mandato. Pegue o que funciona para você e descarte o resto Se você tiver outras dicas e truques para malhar na menstruação, adoraria ouvir! Conta pra gente?

 


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