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Autocuidado durante a menstruação e por que você realmente precisa dele #menstrualcare

 

Como mulheres, nossos corpos suportam muito! Você provavelmente deve começar todos os dias com tapinhas nas costas. Você faz coisas difíceis! Metade das vezes você nem sabe. Durante todo o nosso ciclo menstrual (25-40 dias), muita coisa está acontecendo. Existem picos e quedas que levam à nossa menstruação real. Gosto de pensar na menstruação como o momento em que nossos corpos se desprendem daquilo que não nos serve mais. Há dor, às vezes é desconfortável, mas por outro lado, você está no seu melhor e pronto para enfrentar o mundo. Durante o seu período menstrual, é super importante ter calma consigo mesma. Suas emoções são controladas por seus hormônios durante esse período e, se você for como eu, posso fazer uma montanha de uma coisinha de nada! Reunimos algumas das nossas coisas favoritas para o autocuidado durante o nosso período. Vamos valorizar o menstrual care? 

 

 

Ideias de autocuidado para durante o nosso período

 

Sair.

O mundo parece que está desmoronando quando estou menstruada e, se nada mais, me forço a pelo menos dar uma volta. Está provado que, quando você se exercita, seu cérebro libera os hormônios do bem-estar chamados endorfinas. Essas endorfinas interagem com os receptores em seu cérebro que reduzem sua percepção de dor, ansiedade ou estresse. 

 

Coma melhor.

Eu sei que tudo em você está desejando um pote de sorvete e um bom filme. Esses desejos podem realmente ser um subproduto de uma deficiência! Sempre quis comer uma panela cheia de brigadeiro?! Seu corpo pode estar desejando magnésio. O magnésio ajuda a aliviar as cãibras e, em geral, tem um efeito calmante no corpo.

Outro grande é o ferro. Seu corpo está descarregando até 16 colheres de chá de sangue durante o período menstrual. Essa é uma quantia louca. (Lembra-se do que eu disse sobre você fazer coisas difíceis?)  Se você estiver com pouco ferro, sua energia cairá pelo chão.

 

Produtos menstruais reutilizáveis, use Yuper.

Quando descobri os coletores menstruais, minha mente explodiu. Eu estava livre para nadar no meu período, para não ter que correr com um absorvente descartável em minhas calças. Eu literalmente esqueço que estou menstruada e é a melhor coisa do mundo. Já pensou em mudar para um coletor menstrual? Ou até mesmo uma calcinha absorvente

 

 

Desacelerar.

Vivemos uma vida tão rápida que ter um tempo de silêncio ou de inatividade pode realmente deixar alguns de nós desconfortáveis. (Estou aqui levantando a mão) Isso pode vir de várias coisas. Uma programação interna de culpa de que não estamos “sendo produtivos” ou que nossas vidas dão muito trabalho para sobreviver e fazer malabarismos com todas as demandas é igual a zero tempo livre. A maioria de nós sabe quando nossa menstruação está chegando. Quem sabe programar aquela semana para ser um pouco mais leve? Peça a alguém para compartilhar responsabilidades com você? Se o seu planner é seu melhor amigo, anote fisicamente e reserve um tempo para si mesmo. É muito mais fácil falar do que fazer, eu entendo, mas acho que você descobrirá que o retorno será mais rico. Você terá a criatividade e a energia para enfrentar o que precisa.

 

Tenha um diário.

Isso é perfeito por algumas razões. Primeiro, em um nível muito físico, você será capaz de identificar tendências em seu humor, em seu corpo e diferenças em seu ciclo. É altamente recomendável manter um diário de sua menstruação de qualquer maneira, já conhece nosso Yuper App?!  A Yuper criou o primeiro app do Brasil que permite monitorar seu ciclo menstrual de perto, com alertas para trocar seu coletor ou o que preferir usar durante a menstruação. 

Além disso, se você é propenso à ansiedade, tirar os pensamentos da cabeça e colocá-los no papel também é super útil. Esta é uma ótima tática de autocuidado mental durante o seu período.

 

Dormir.

Provavelmente não podemos enfatizar esse fator o suficiente. Você precisa dormir e uma boa quantidade, especialmente no seu período. Recentemente, falamos sobre como o sono e a fadiga nos afetam  durante a menstruação, leia aqui. Enquanto estamos cansados ​​e especialmente exaustos durante o período menstrual, às vezes é difícil dormir devido às flutuações hormonais que ocorrem em nossos corpos. Oh A ironia…

Aterramento.

Este tópico merece uma postagem no blog por conta própria. O aterramento é o ato de conectar-se à terra e ao seu corpo. Está fazendo algo que o traz de volta ao momento (de volta ao centro), aumenta a consciência corporal e, em geral, o acalma. Meu corpo me diz para me aterrar quando sei que tenho um dia ocupado pela frente, estou estressado ou se a ansiedade começa a me dominar. De certa forma, permiti que influenciadores externos me desconectassem. O aterramento pode acontecer de várias maneiras. Levando alguns minutos para desconectar e entrar no seu quintal descalço. Isso permite que você absorva energia elétrica da terra. Para mim, jardinar ou podar/regar minhas plantas, colocar minhas mãos na terra faz o truque.

 

Como você define o seu menstrual care?

Até alguns anos atrás, o autocuidado era um conceito estranho para mim. Eu literalmente franzi a testa quando alguém mencionou “autocuidado” um dia. Se você é como eu, a ideia de cuidar de si era desconhecida porque você constantemente se sacrifica para garantir que os outros sejam atendidos ou sua vida não se presta a folgas, muito menos sentar e assistir a um filme e dar faça uma pedicure ou se aconchegue com um livro e uma xícara de chá. A definição de autocuidado não é a mesma para todos. É o que te acalma, o que te serve, o que te faz sentir importante também. Aqui estão alguns mitos que certamente podem ser aplicados para o autocuidado durante a menstruação também.

 


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