Acne pré menstrual
Coisas importantes a saber: Sua pele sofre influência de hormônios como estrogênio e testosterona. Se sua pele é oleosa, tende a ter aumento na oleosidade da pele antes ou durante sua menstruação. É normal que espinhas apareçam na fase pré-menstrual e durante a menstruação.
Muitas das mudanças na pele que você pode observar durante a puberdade e ao longo da vida se devem a pequenas glândulas chamadas glândulas sebáceas. Muitos outros fatores influenciam os níveis de sebo e podem afetar a oleosidade da sua pele: genética, as estações do ano, excesso de exposição solar e uso excessivo ou indevido de produtos para cuidado da pele.
Acne e o ciclo menstrual
Quando altos níveis de androgênios promovem excesso de produção de sebo, o sebo pode se combinar com células mortas da pele de dentro dos poros, causando um bloqueio .
Esses poros cheios de sebo são lugares ideais para bactérias — sobretudo acnes , que se proliferam nesses poros e causam piora posterior ao dar lugar à acne inflamatória .
O surgimento de espinhas hormonais relacionadas à menstruação são muito comuns 10 dias antes da menstruação.
Sem estrogênio em um índice mais elevado, os androgênios aumentam a produção de sebo, entupido os poros e a um local favorável às acnes
Mulheres e pessoas com níveis de androgênios alto, ( síndrome do ovário policístico), estão mais dispostas a ter acne, assim como excesso de pelos e queda de cabelo de padrão feminino .
Podemos perceber a redução de espinhas ao tomar anticoncepcionais hormonais, o que justifica contraceptivos orais usados às vezes para o tratamento da acne.
Pesquisadores notaram que mulheres na fase lútea apresentam um aumento na produção de suor quando expostas a temperaturas mais quentes em comparação a fase folicular (a primeira metade do ciclo menstrual) .
Se você notar mudanças em seu suor ao longo do ciclo menstrual, monitore nas categorias específicas respectivas no seu app Yuper. Monitorar mudanças na pele vão permitir que você note quaisquer padrões que podem ocorrer em seu ciclo ou outros fatores do dia a dia (como sono e estresse).