10 alimentos que ajudam no alívio da dor menstrual

10 alimentos que ajudam no alívio da dor menstrual

Se você está lutando contra a dor menstrual, temos boas notícias: há uma tonelada de alimentos deliciosos que ajudam a aliviar as cólicas.

Cãibras menstruais são o resultado do colapso normal do revestimento uterino durante a menstruação, mas ainda podem fazer você se sentir como se tivesse um pequeno troll usando seu útero como um saco de pancadas. Eles podem mantê-lo longe de seus treinos, longe de ter uma boa noite com os amigos, longe de poder brincar no tapete com seu filho, longe de seu escritório, longe de tudo.

Felizmente, existem algumas maneiras de combater a dor menstrual. Dizem que os alimentos podem ser usados ​​como remédio, por isso perguntamos aos especialistas sobre alimentos que ajudam a aliviar as cólicas.

Gengibre

Um pequeno estudo descobriu que as mulheres que beberam chá de gengibre durante os primeiros dias da menstruação reduziram as cólicas abdominais.

Sementes de linhaça

 Os ácidos graxos ômega-3, como os encontrados no linho moído, podem ter efeitos antiinflamatórios, o que ajuda a reduzir a dor, diz Andrews. “A semente de linhaça moída pode ser adicionada à aveia, smoothies ou iogurte”, sugere ela. Há evidências de que a inclusão regular de linhaça moído pode realmente encurtar a duração dos períodos.

Sementes de Chia

As sementes de chia também são ricas em ômega-3. Experimente polvilhar na salada ou adicione-os a uma receita de hambúrguer vegetariano.

Peixe

Peixes gordurosos como o atum e o salmão costumam ser os favoritos dos nutricionistas por seu conteúdo de ômega-3.

Nozes

O magnésio como um dos vários suplementos usados ​​em vários estudos e que pode reduzir as cólicas menstruais. Nozes e sementes são uma boa fonte de magnésio e vitamina E.

Vegetais

Vegetais com folhas verdes, como espinafre e couve, também contêm magnésio

Abacates

Outros alimentos ricos em magnésio incluem abacates - a desculpa perfeita para fazer alarde sobre aquele upgrade premium para seu sanduíche favorito.

Tofu

Finalmente, o tofu também é rico em magnésio. Se você não é um grande fã, experimente adicionar tofu assado à sua salada no lugar de sua proteína usual.

Cúrcuma

A cúrcuma também pode fornecer algum alívio. Grande parte da dor que acompanha as cólicas é causada por inflamação, e há poucos alimentos tão bons no combate à inflamação quanto o açafrão.

Adicione este lindo tempero amarelo ao arroz , ovos mexidos, batatas, qualquer coisa para reduzir a inflamação e, com sorte, a dor.

Arroz integral

O arroz integral tem um efeito duplo para as cólicas menstruais: é rico em magnésio e tiamina

 

Alimentos a evitar na menstruação

A regra de ouro quando você está lidando com cólicas? Evite alimentos que podem contribuir para a inflamação ou causar distúrbios gastrointestinais, como açúcar, álcool, refrigerantes e alimentos fritos. Se você é sensível a laticínios, adicione-os à lista também.

Evitar ou pelo menos minimizar a ingestão de álcool e cafeína. Isso pode significar substituir seu café com leite matinal por uma pequena xícara de chá verde, o que pode efetivamente reduzir o inchaço (e potencialmente reduzir as cólicas no processo). Quanto ao happy hour? Você pode querer ignorá-lo completamente.

No final do dia, sejam cólicas ou qualquer outra doença, tudo se resume ao equilíbrio. É importante lembrar que o padrão geral da dieta é mais importante do que qualquer alimento isolado que possa proporcionar alívio.

 


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